O Certificado Digital é uma identidade eletrônica que carrega, dentro de si, os dados de identificação da empresa, pessoa ou site que representa. Um documento eletrônico reconhecido pelos sistemas de informação, sites e programas de computador em nome de seu portador, que valida suas ações. Resumindo, ele é a sua assinatura digital.

Cada vez mais, pessoas e empresas têm experimentado os benefícios da tecnologia do certificado digital – um componente de inovação que aumenta extremamente o grau de confiança das transações eletrônicas. O seu uso promove o surgimento de novas soluções e serviços digitais que de outra forma não seriam suficientemente seguros e confiáveis.

As principais vantagens do uso do certificado digital estão nas suas propriedades tecnológicas e legais, atribuindo segurança digital e validade jurídica em documentos assinados eletronicamente. É a possibilidade real de substituir a assinatura manuscrita em documentos, de eliminar a impressão e gastos relacionados ao controle, envio e reconhecimento de firmas – por uma operação eletrônica, executada pela internet, de forma simplificada e com total legitimidade.

A lista de serviços que requerem o uso de certificados digitais cresce diariamente, permitindo trazer maior conforto às pessoas nas suas atividades profissionais.

Conheça algumas vantagens e benefícios do Certificado Digital

Reduz custos

Proporciona rapidez e agilidade em procedimentos que exigem ididentificação.

Anti fraudes

Reduz fraudes na comunicação digital, propiciando menor risco à sua experiência de liberdade na internet.

Aumenta a confiança

A redução de fraudes proporcionada pelo certificado digital aumenta a confiança em transações eletrônicas.

Validade jurídica

O certificado digital dispensa o reconhecimento de firmas em cartório.

A natureza agradece

Elimina o uso do papel, o armazenamento e o transporte de documentos físicos. A natureza agradece.

Garante privacidade

Além de aumentar a credibilidade digital das partes envolvidas ainda garante sigilo nas transações eletrônicas.